#Fed #Powell #Bitcoin #Ouro #Dólar #Bonds #Ações #Economia
O movimento de Jerome Powell desencadeou uma onda de compras de pânico em títulos, Bitcoin e ouro, enquanto o dólar despenca para suas mínimas de 2024. Com apenas sete palavras, o presidente do Fed, Powell, desencadeou algum caos hoje ao confirmar que “a hora de ajustar a política chegou” e as expectativas de corte de juros ajustaram-se de forma dovish (embora já estivessem amplamente precificadas após a divulgação das atas). As expectativas de corte de juros para setembro subiram para 32bps (cerca de 1/3 de chance de 50bps, 2/3 de chance de 25bps) …
A expectativa de corte de juros para 2024 foi elevada para 104bps (um pouco mais de 4 cortes completos – bem acima do corte único de acordo com o Dot-Plot do Fed) e 213bps até o final de 2025. O ouro, os títulos e as ações dispararam enquanto o dólar despencou. O aumento instantâneo nas ações realmente se manteve apenas nas Small Caps, graças a um grande short squeeze. O dólar desabou para suas mínimas de 2024. Os rendimentos dos Treasuries caíram, liderados pelo curto prazo hoje (2Y -10bps, 30Y -2bps) e -14bps na semana.
O rendimento de 2Y recuou abaixo de 4,00% e a curva (2s30s) ficou notavelmente mais íngreme. O Bitcoin disparou com as manchetes de Powell, preparando o cenário para o grande short squeeze discutido anteriormente e testando os $64.000. Os preços do petróleo também dispararam, se recuperando ainda mais das mínimas do início de agosto. Por fim, observamos que cinco dos seis discursos de Powell em Jackson Hole resultaram em uma queda média de 7,5% no S&P 500 nos próximos três meses … e o Fed começará a cortar as taxas com o índice de ações MSCI All-World em uma alta recorde!!! Portanto, prepare-se!
Comments are closed.