Last updated on 12 October 2023
A OPEP aumenta a perspectiva de demanda de petróleo a longo prazo, enquanto sua guerra de palavras com a AIE sobre o pico da demanda de petróleo continua.
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) revisou para cima sua previsão de demanda de petróleo para o longo prazo, em meio à sua disputa com a Agência Internacional de Energia (AIE) sobre o pico da demanda de petróleo. A OPEP agora prevê que a demanda global de petróleo atingirá um pico em meados da década de 2030, antes de começar a diminuir gradualmente. Essa revisão reflete a visão otimista da OPEP de que a demanda por petróleo permanecerá robusta por mais tempo do que o previsto anteriormente, em contraste com as previsões mais pessimistas da AIE.
A disputa entre a OPEP e a AIE surgiu devido a diferentes projeções sobre o futuro da demanda global de petróleo. A OPEP teme que as previsões pessimistas da AIE possam desencorajar os investimentos no setor de petróleo, prejudicando assim a estabilidade dos mercados e a capacidade de atender à demanda futura. Enquanto isso, a AIE argumenta que a transição para fontes de energia mais limpas e renováveis irá diminuir a demanda por petróleo e acelerar o pico da demanda. Essa disputa em curso destaca as incertezas em relação ao futuro do setor de energia e a importância de monitorar atentamente as tendências e desenvolvimentos nessa área em constante evolução.
Hashtags: #OPEP #demanda de petróleo #AIE #transição energética #investimentos #energia renovável #mercado de petróleo
Image: https://financeiro.news/wp-content/uploads/2023/09/oil1.png
Comments are closed.