#BRiley #VendasDeAtivos #GrandeGrupoAmericano #Financeiras #Dividas #MercadosFinanceiros #SEC #ReduçãoDeDívidas #InvestigaçãoFinanceira #RendaVariável
A empresa financeira em dificuldade, B. Riley, está buscando arrecadar até $410 milhões com a venda de ativos. De acordo com a Bloomberg, B. Riley planeja vender sua participação majoritária na Great American Group com o objetivo de reduzir sua alavancagem e estabilizar suas operações. Após o anúncio, as ações da empresa subiram quase 15% no início do pregão, embora posteriormente tenham reduzido os ganhos acompanhando o desempenho geral do mercado.
A companhia, sediada em Los Angeles, está em negociações para efetuar a venda e chegou a um acordo de financiamento não vinculativo para suas operações B. Riley e suas marcas bebe. Estes acordos podem gerar os $410 milhões necessários, que serão usados para diminuir sua dívida com a Nomura Holdings para $125 milhões até o final de 2024. Contudo, a empresa enfrenta uma batalha intensa contra vendedores a descoberto devido às suas práticas comerciais, além de lidar com $2 bilhões em dívidas, investigações federais sobre seus relatórios financeiros, e uma perda substancial no segundo trimestre.
A B. Riley está sendo investigada pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) sobre suas divulgações de ativos e negociações com Brian Kahn, ex-CEO da Franchise Group Inc. Tanto Riley quanto Kahn negaram qualquer ilegalidade, e a B. Riley está cooperando com a SEC. Recentemente, a empresa foi forçada a cortar seu dividendo para focar na redução da dívida e planeja quitar as notas seniores que vencem em fevereiro de 2025 por meio da venda de ativos e do dinheiro em caixa. A empresa também espera emendar seu acordo de crédito com a Nomura.
Bloomberg informou que o presidente e co-CEO, Bryant Riley, declarou que a empresa está aproveitando a oportunidade para monetizar ativos e acelerar o pagamento de dívidas. Relatórios anteriores sugerem que a Oaktree Capital está em negociações para adquirir uma participação na Great American, e que a B. Riley está discutindo emendas à dívida com credores. Adicionalmente, Riley fez uma oferta informal para tornar a companhia privada por $7 por ação, que está agora sendo revisada por um comitê especial de diretores independentes. B. Riley também está lidando com um controverso empréstimo de $500 milhões organizado pela Nomura, respaldado por ativos que agora se espera serem depreciados em até $370 milhões, incluindo um empréstimo a Kahn garantido por ações da Franchise Group.
Comments are closed.