$ADA
#Cardano #Criptomoeda #AnáliseTécnica #MercadoFinanceiro #Trading #PadrõesGráficos #Alta #Investimentos #Estratégia #Preço #Criptoativos #Tendência
Um analista apontou que o Cardano está atualmente rompendo um padrão de Triângulo, um sinal que poderia ser altista para o preço do ADA. Em uma nova postagem em X, o analista Ali Martinez falou sobre um padrão de análise técnica (TA) formando no preço horário do Cardano. O padrão em questão é um Triângulo, que se forma quando um ativo consolida entre duas linhas de tendência convergentes. A linha de tendência superior provavelmente atuará como uma fonte de resistência no futuro, enquanto a inferior pode fornecer suporte.
Como em muitos outros padrões de consolidação de TA, uma quebra além de qualquer uma dessas linhas pode implicar na continuação da tendência nessa direção. As linhas de tendência convergentes significam que, conforme o preço viaja dentro desse tipo de canal de consolidação, sua faixa fica progressivamente mais estreita, até se comprimir em um ponto. Existem alguns tipos diferentes de Triângulos em TA. As variantes mais populares incluem os Triângulos Ascendentes, Descendentes e Simétricos. No contexto do tópico atual, o Triângulo relevante é mais próximo do terceiro destes.
Neste padrão, as linhas de tendência convergem umas com as outras em um declive aproximadamente igual e oposto em direção a um ponto médio. Neste padrão, as linhas de tendência convergem uma com a outra em um declive aproximadamente igual e oposto em direção a um ponto médio. O Cardano estava operando dentro deste Triângulo por quase três semanas, antes que uma quebra ocorresse no último dia. Pouco antes da quebra, a moeda estava se aproximando do ápice do triângulo, o que significa que sua consolidação estava muito apertada.
Ontem, antes do ADA encontrar sua quebra, o analista compartilhou o mesmo gráfico para o Triângulo, observando que o cenário estava preparado para um movimento. Martinez observou que esse movimento poderia potencialmente ser equivalente a 27%, com base na altura do Triângulo a partir da parte inferior do preço. A pergunta era em que direção a quebra poderia ocorrer.
O ligeiro viés ascendente do Triângulo que o Cardano vinha seguindo significava que uma quebra em direção à alta poderia ter sido mais provável, embora apenas ligeiramente. Essa ligeira vantagem em probabilidade parece ter funcionado para o ADA desta vez, já que seu preço agora testemunhou uma alta acima da linha de resistência superior. Resta agora saber se esse movimento se transformará em uma alta de 27% que a altura do Triângulo sugere ou não. No momento da escrita, o Cardano está flutuando em torno de $0,64, com uma alta de mais de 4% nos últimos sete dias.
Comments are closed.