Press "Enter" to skip to content

Demanda Indiana impulsiona importações de petróleo da Ásia para o pico de um ano.

Last updated on 3 October 2024

#India #CrudeImports #Asia #OilDemand #RussianOil #FuelDemand #EconomicGrowth #OilTrade

A compra recorde de petróleo da Índia impulsiona as importações de petróleo bruto na Ásia para o patamar mais alto em um ano. Segundo dados compilados pela LSEG Oil Research e citados pelo colunista da Reuters Clyde Russell, as importações de petróleo bruto na Ásia atingiram o nível mais alto em um ano. A região deve receber em maio 27,81 milhões de barris por dia de petróleo bruto, quase 1 milhão de barris por dia a mais do que as importações de abril, conforme os dados da LSEG Oil Research. A maior parte do aumento de 920.000 barris por dia nas importações estimadas de petróleo bruto na Ásia este mês se deve a um aumento de 710.000 barris por dia nos volumes enviados para a Índia, que voltou a importar maiores volumes de petróleo bruto russo.

A Índia está estimada para ver suas importações de petróleo bruto saltarem para um recorde de 5,26 milhões de barris por dia em maio, um aumento de 710.000 barris por dia em relação aos 4,55 milhões de barris por dia importados em abril, de acordo com os dados compilados pela LSEG Oil Research. Enquanto a Índia lidera o aumento das importações de petróleo bruto na Ásia, a China está mostrando sinais de demanda de importação mais fraca. O principal importador mundial de petróleo bruto deve trazer 10,72 milhões de barris por dia de petróleo bruto em maio, abaixo dos 10,93 milhões de barris por dia importados em abril e os volumes mais baixos por dia desde janeiro, destaca Russell da Reuters.

A economia indiana mais forte em comparação com a China e o interesse renovado dos refinos indianos pelo petróleo russo têm impulsionado a demanda por combustíveis e as importações de petróleo bruto da Índia nas últimas semanas. A Índia, por exemplo, estimou ter aumentado suas importações de petróleo russo para um patamar mais alto em nove meses em abril, de acordo com dados obtidos pela Reuters de fontes da indústria e de transporte. Além disso, a demanda por petróleo da Índia vem crescendo este ano, apesar dos preços consistentemente mais altos, sugerindo que é mais resiliente a aumentos de preços do que alguns esperavam.

Comments are closed.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com