Press "Enter" to skip to content

Desaceleração do custo dos serviços reduz inflação de preços ao produtor.

#Inflação #PPI #Serviços #Energia #Economia #Comércio #Deflação #GestãodePortfólio

A inflação de preços ao produtor nos Estados Unidos desacelerou em julho, com o Índice de Preços por Atacado subindo apenas 0,1% em relação ao mês anterior, o que reduziu a taxa anual para +2,2%. Os preços dos serviços tiveram a maior queda desde março de 2023, enquanto os preços de energia aumentaram. Os preços de bens finais registraram o maior avanço desde fevereiro, impulsionados principalmente pelos preços de energia. Os preços de bens finais excluindo alimentos e energia também subiram, indicando pressões inflacionárias.

Por outro lado, os preços dos serviços finais apresentaram uma queda de 0,2% em julho, a maior diminuição desde março de 2023. A redução foi liderada pelos serviços de comércio, enquanto outros serviços aumentaram ligeiramente. A expectativa é que as taxas de gestão de portfólio diminuam no próximo mês devido à queda nas ações. O núcleo da inflação (excluindo alimentos e energia) permaneceu inalterado em relação ao mês anterior, porém, a taxa anual caiu para +2,4%.

Apesar da desaceleração nos preços de serviços, o PPI total aumentou para +3,3% ao ano quando excluídos os serviços comerciais. As empresas estão enfrentando pressões financeiras ao absorverem a diferença entre os índices de preços ao consumidor e de preços ao produtor, o que pode afetar a lucratividade no curto prazo. A situação econômica continua a ser monitorada de perto, especialmente a relação entre inflação e o desempenho das empresas, fornecendo insights cruciais sobre a saúde financeira em meio a essas oscilações de preços.

Comments are closed.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com