#Ethereum #Criptomoedas #MercadoFinanceiro #Blockchain #AtivosDigitais #Investimentos #DeFi #Volatilidade
O sentimento de mercado em relação ao Ethereum (ETH) tornou-se relativamente bearish, em grande parte devido à recente volatilidade de preço da criptomoeda. Esse sentimento negativo é evidente nos novos endereços ativos do Ethereum, que caíram impressionantes 43%, destacando a redução da atividade na rede e da confiança dos investidores. Os dados da The Block mostram flutuações notáveis na atividade da rede Ethereum, com o número de novos endereços ativos sofrendo uma queda acentuada nos últimos três meses.
Em 27 de junho, os novos endereços ativos na rede Ethereum dispararam para 138.620 antes de cair drasticamente para cerca de 89.000 nas primeiras semanas de julho. Embora o volume tenha oscilado entre 80.000 e 95.000 em agosto, logo subiu acima de 100.000 no final do mês. Apesar do Ethereum ter experimentado uma alta significativa em seu preço recentemente, os novos endereços ativos em sua rede caíram para tão baixo quanto 78.100 em 24 de setembro, marcando uma queda de 23,43%. Atualmente, o número de novos endereços ativos na rede Ethereum ainda está abaixo de 80.000, refletindo mais de uma queda de 44% nos últimos três meses.
Comparado a 9 de junho, quando o total de endereços ativos na rede Ethereum disparou impressionantemente para 702.857, o número atual de endereços diminuiu 5,69%. Além disso, em 22 de setembro, o número total de endereços ativos caiu drasticamente para 574.073, destacando uma redução de 18,32% em relação ao pico anterior de 9 de junho. Tipicamente, quando uma rede de criptomoedas experimenta uma queda no número de novos endereços ativos, isso indica uma diminuição no engajamento dos usuários, levando a uma queda na atividade geral da rede e no volume de transações. Essa diminuição pode ser observada nos dados fornecidos pela IntoTheBlock, que mostram que o volume total de grandes transações na rede Ethereum aumentou para 2,91 milhões em 5 de julho, mas caiu para 1,79 milhão em 29 de setembro, refletindo uma queda de 38,4%.
Apesar da significativa queda nos novos endereços ativos no Ethereum, a plataforma de inteligência de mercado Santiment divulgou que a atividade da rede Ethereum finalmente está melhorando. No entanto, esse aumento na atividade da rede também coincide com um aumento significativo nos níveis de taxas de gás. Em 25 de setembro, o Ethereum perdeu sua posição como a principal criptomoeda com o maior volume de 24 horas em trocas descentralizadas (DEX). Solana (SOL) superou o Ethereum, conquistando o primeiro lugar com um aumento de 39,77% em seu volume DEX, que subiu para US$ 1,123 bilhão. Enquanto Solana brevemente roubou a cena, o Ethereum se recuperou rapidamente e desde então manteve sua posição de liderança.
Comments are closed.