Press "Enter" to skip to content

Firma de Equity Salva LL Flooring

resgate bancarrota aquisição investimentos falência varejo recuperação ativos acordo negócios Chapter11 corte Delaware LLFlooring desempenho financeiro

A empresa de Private Equity F9 Investments entrou em cena para resgatar a falida LL Flooring, garantindo a continuidade das operações da empresa. Após ter anunciado que iria liquidar suas operações por falta de compradores, LL Flooring divulgou na sexta-feira um acordo com a F9 Investments, sua maior acionista, para a venda como empresa em funcionamento. Este acordo envolve a aquisição de 219 lojas, um centro de distribuição em Sandston, Virginia, além da propriedade intelectual e outros ativos da LL Flooring. Para oficializar a transação, a F9 Investments depositou US$ 4,1 milhões em dinheiro. A conclusão do negócio está prevista para o final do mês, sujeita à aprovação do Tribunal de Falências dos EUA para o Distrito de Delaware e às condições de fechamento.

No mês anterior ao pedido de falência pelo Capítulo 11, a F9 Investments publicou uma carta aberta aos acionistas da LL Flooring, criticando fortemente a gestão do conselho de administração. Na carta, os executivos da F9 ressaltaram que decisões operacionais e financeiras equivocadas estavam colocando em risco o futuro da empresa. Um pouco mais de um ano antes, o conselho da LL Flooring já havia rejeitado uma proposta de aquisição por parte da Cabinets to Go, uma subsidiária da F9, alegando que o valor proposto subestimava significativamente a empresa, mas sinalizando abertura para negociações futuras que agregassem valor adequado a todos os acionistas.

A LL Flooring, anteriormente conhecida como Lumber Liquidators, entrou com pedido de falência devido às pressões do setor de melhoramento residencial, que deterioraram suas operações. Com dificuldades para pagar suas contas, os fornecedores começaram a reter os embarques, o que complicou ainda mais a continuidade das operações. No entanto, com o novo acordo, a empresa pretende focar no trabalho colaborativo com seus fornecedores para garantir a continuidade dos negócios. Segundo o CEO Charles Tyson, essa colaboração com fornecedores será crucial para manter a empresa operando e servir bem seus clientes.

O CEO Charles Tyson expressou sua satisfação com o acordo alcançado, afirmando que o esforço das equipes e consultores da empresa foi determinante para preservar as operações contínuas da LL Flooring. “Estamos satisfeitos por ter alcançado este acordo com a F9 Investments para uma venda enquanto empresa em funcionamento, após esforços significativos por parte de nossa equipe e consultores para preservar os negócios e manter as operações em andamento. À medida que avançamos pelo processo supervisionado pela corte rumo à aprovação e conclusão desta transação, permanecemos comprometidos em continuar a servir nossos valiosos clientes e trabalhar em estreita colaboração com nossos fornecedores e parceiros. Sou grato pelo empenho contínuo de nossos associados em proporcionar a melhor experiência para nossos clientes”, declarou Tyson.

Comments are closed.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com