Press "Enter" to skip to content

Grupo de Moeda Digital Acusado de Fraude Cripto de US$ 3 Bilhões

# Digital Currency Group (DCG) e suas afiliadas estão sendo acusadas pela Procuradora-Geral de Nova York, Letitia James, de conduzir um esquema de fraude cripto estimado em mais de 3 bilhões de dólares. Essa expansão triplica as acusações iniciais de outubro, implicando a DCG, sua unidade Genesis Global Capital e a Gemini Trust, operada por Cameron e Tyler Winklevoss. O programa Gemini Earn, que prometia altos retornos aos investidores pelo empréstimo de seus ativos de criptomoedas, está no centro do processo. James alega que a DCG e a Genesis enganaram os investidores, resultando em mais de 1 bilhão de dólares em perdas. A enganação reportadamente se estendeu aos investidores diretos da Genesis, que foram falsamente tranquilizados sobre a segurança de seus fundos.

O objetivo do processo é garantir mais de 3 bilhões de dólares em restituição para os investidores afetados, que somam mais de 230.000. “Este esquema ilegal de criptomoedas, e as horríveis perdas financeiras que pessoas reais sofreram, são mais um lembrete de por que regulamentações mais fortes sobre criptomoedas são necessárias para proteger todos os investidores”, afirmou James. O caso complica ainda mais os problemas legais para a DCG e suas subsidiárias. A Genesis entrou com pedido de falência em janeiro de 2023, uma medida que seguiu a suspensão dos saques pelos clientes do Gemini Earn na sequência do colapso da FTX. Ambas as entidades enfrentaram ações legais da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) por evitarem requisitos de divulgação e colocarem em risco os investimentos dos clientes.

Esta é uma história em desenvolvimento… O artigo “Digital Currency Group Accused of $3 Billion Crypto Fraud” foi publicado originalmente no BeInCrypto.

Image: http://weeklyfinancenews.online/wp-content/uploads/2023/08/fin1-e1691665040733.jpg

Comments are closed.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com