#Russia #AssassinationPlot #Germany #Kremlin #ArminPapperger #Rheinmetall #CNNReport #SecurityConcerns
A trama russa para assassinar CEO da gigante alemã de armamentos é descartada como ‘falsa’ pela Intel do Kremlin
Autoridades alemãs reagiram com indignação a um relatório da CNN alegando que a inteligência russa planejou assassinar Armin Papperger, o chefe da maior empresa de armas da Alemanha, a Rheinmetall. O Kremlin chama de fantasia e destaca a falta de evidências diante da grande acusação. O relatório da CNN começou com a descoberta da inteligência dos EUA mais cedo neste ano de que o governo russo planejava assassinar o diretor executivo de um poderoso fabricante alemão de armas que vinha produzindo projéteis de artilharia e veículos militares para a Ucrânia, de acordo com cinco oficiais dos EUA e do ocidente familiarizados com o episódio.
As alegações de uma campanha de guerra russa irregular e secreta para realizar missões de sabotagem contra empresas europeias de defesa e fabricação fornecedoras da Ucrânia são amplamente divulgadas na mídia ocidental há vários meses. O plano de matar Armin Papperger, um gigante de cabelos brancos que liderou a carga de fabricação alemã em apoio a Kyiv, era o mais maduro. No entanto, o porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, rejeitou as acusações como ‘notícias falsas’, dizendo que “tudo é apresentado no estilo de outra história falsa, portanto, esses relatos não podem ser levados a sério” no final da semana.
O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, aparentemente confirmou que o governo alemão considera as advertências credíveis. Papperger descreveu às Financial Times que as autoridades alemãs impuseram “muita segurança ao meu redor” – e ele agora é considerado o cidadão privado mais protegido de toda a Alemanha. Outro aspecto interessante da história é o timing: a revelação da CNN coincidiu precisamente com o encerramento da cúpula anual da OTAN em Washington, em um momento em que autoridades ocidentais instaram a aliança a manter o curso na Ucrânia e se comprometer a fornecer mais armas nos próximos anos.
#AlertaDeSegurança #GuerraHíbrida #OTAN #AmeaçaRussa
Clique [aqui](https://cms.zerohedge.com/users/tyler-durden) para visualizar o perfil do usuário.Tyler Durden, Sáb, 13/07/2024 – 22:45.
Comments are closed.