(Kitco News) – Com a cúpula dos BRICS a menos de uma semana de distância, os investidores não estão prestando atenção suficiente à geopolítica, segundo Peter Grandich, fundador do PeterGrandich.com, que vê novas alianças entre a China e a Arábia Saudita como tendo consequências “dramáticas”.
Grandich observou que o recente acordo de investimento entre a China e a Arábia Saudita, no valor de US$ 265 bilhões, mostra uma maior aproximação entre os dois países. Ele alerta que esta aliança pode ter impactos significativos nos mercados de energia e no equilíbrio geopolítico, já que a China se tornaria uma importante parceira comercial para os sauditas.
O analista também destacou o fato de que as tensões entre a China e os EUA têm aumentado, à medida que a competição pelo domínio tecnológico e influência global se intensifica. Todos esses fatores devem ser cuidadosamente monitorados pelos investidores, pois podem ter implicações econômicas e políticas de grande escala.
Hashtags: #BRICS #geopolítica #ChinaArábiaSaudita #aliançasestratégicas
Palavras-chave de SEO: investidores, geopolítica, BRICS, China, Arábia Saudita, alianças, consequências, mercado de energia.
Image: http://financiero.news/wp-content/uploads/2023/08/fin2-e1691665053219.jpg
Comments are closed.