Press "Enter" to skip to content

Preço do Monero (XMR) Aumenta 50% em Meio a Transferência de $330 Milhões em BTC – Detalhes

$XMR #criptomoedas #cripto #investimentos #Monero #BTC #análisefinanceira #segurança #privacidade #criptografia #investidores #blockchain #tecnologia #mercado

Um analista sugeriu que o Monero (XMR) poderia repetir seu ciclo de alta de 2021 em meio ao recente aumento de preço. No entanto, um renomado investigador de blockchain vinculou a alta a transações suspeitas de Bitcoin (BTC). O Monero disparou após um roubo de $330 milhões em Bitcoin. O token focado em privacidade e segurança viu seu preço disparar 52% para uma máxima de quatro anos na segunda-feira. A criptomoeda subiu de seu suporte de $220-$230 recentemente recuperado em direção à resistência de $340, atingindo $347 nas primeiras horas da segunda-feira. Com a enorme valorização, o detetive on-chain ZachXBT vinculou o pump a uma “transferência suspeita” de uma potencial vítima de engenharia social.

ZachXBT detalhou vários fatores que o levaram a acreditar que provavelmente foi um roubo, incluindo o fato de que a carteira era detida há muito tempo e o proprietário utilizava Gemini, River e Coinbase. Além disso, ele observou que os $330 milhões em Bitcoin foram movidos e transferidos repentinamente em pequenas quantidades para exchanges instantâneas, criando centenas de ordens. Isso faria com que o proprietário perdesse múltiplos sete dígitos em taxas, tornando-o ineficiente para uma pessoa normal. O investigador de criptomoedas também considera que o roubo não está relacionado ao Lazarus Group, da Coreia do Norte, que recentemente roubou $1.5 bilhão em Ethereum (ETH) da exchange de cripto Bybit.

Após a valorização, o Monero recuou cerca de 25% da máxima de hoje para negociar entre a faixa de $250-$260. O analista de cripto Rekt Capital observou que o XMR conseguiu retestar com sucesso a baixa de $214 como suporte em meio à recuperação do mercado. Notavelmente, a criptomoeda tem se movimentado dentro da faixa de preço de $112-$214 desde 2022, superando a linha de resistência da faixa em meio à valorização pós-eleições nos EUA em novembro. Desde então, a criptomoeda subiu em direção à faixa de $220-$230, impulsionada pela recuperação do mercado, mas foi rejeitada no nível de resistência chave. O recente pump de hoje fez com que o Monero ultrapassasse a marca de $230 pela primeira vez desde fevereiro.

Apesar da valorização impulsionada pela lavagem de dinheiro, o analista afirmou que a criptomoeda agora “repetiu o início de 2021”, onde o token recuperou sua faixa atual, retestou sua baixa antes de atingir as máximas de ciclo. Se a história se repetir e o preço do XMR mantiver sua faixa atual, poderia se posicionar para uma explosão acima da barreira de $300.

Comments are closed.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com