Press "Enter" to skip to content

Robôs de IA da China Representam Ameaça Militar

#China #RobôsAI #AmeaçaMilitar #Robótica #Tecnologia #IA #Controle #Segurança

Na última semana, o Partido Comunista Chinês organizou a “Conferência Mundial de Robôs” – onde apresentou os avanços mais recentes da indústria de robótica da China nos últimos anos. De acordo com o CCP, os robôs humanoides da China estão “alcançando rapidamente os concorrentes globais”, com avanços como a incorporação de IA em alguns de seus robôs com capacidades militares.

Anders Corr, em The Epoch Times, destaca que os robôs humanoides chineses apresentados na conferência poderiam facilmente ser equipados com armas e provavelmente já foram. A rápida ascensão da China na robótica é direcionada pelo estado e subsidiada em mais de US $ 1,4 bilhão, conforme anunciado oficialmente em 2023. Em 2012, a China instalou menos de 15% dos robôs industriais globalmente. Em 2022, esse número aumentou para mais de 50%, com mais de 250.000 robôs instalados, a maioria no mundo.

A crescente preocupação reside no potencial uso autoritário dos robôs chineses em casa e no exterior, especialmente se forem exportados. Especialistas já alertam para o risco de veículos elétricos conectados à internet serem hackeados e transformados em armas controladas remotamente. Os robôs chineses, tanto domésticos quanto militares, podem conter capacidades ocultas e backdoors de segurança que os tornariam hackeáveis e eficazes militarmente para o regime em Pequim.

Comments are closed.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com